Sites Grátis no Comunidades.net

 Adorando - O Encontro dos Adoradores








Rádio Portal Gospel
Distanciar de Deus

Muitos de nós, senão todos nós, por fatos que ocorrem no nosso cotidiano, acabamos por tirar o foco da nossa vida e as mentiras e enganos do nosso inimigo começa a nos distanciar de Deus e escolhemos algo que o próprio criador nos deu, a dignidade humana do livre arbítrio. Deus ao criar a humanidade nos permitiu escolher como queremos agir, nós não somos forçados a nos relacionar com Ele e podemos decidir rejeitá-lo fazendo da nossa vida o que nos parece correto, apesar de que Ele poderia nos forçar a ser bom, mas se assim fosse, nosso relacionamento não seria espontâneo e sim algo forçado tirando poder de decisão que nos foi concedido na criação. Diante das nossas escolhas prosseguimos nossa caminhada por este mundo, nada seguro, fazendo de cada dia uma batalha da guerra que escolhemos enfrentar, tirando nossas próprias conclusões e apregoando aquilo que nos vêm a cabeça, muitas vezes influenciando decisões de outrem e vivendo como se pudéssemos viver muito bem sem Ele.

“Todos nós tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho.”(Isaías 53:6)

O que ocorre quando nos distanciamos d’Ele, é que começamos a dar ouvidos aos enganos sutis do nosso tentador e acabamos, através dos nossos pecados, nos separando cada vez mais de Deus e isso afeta nossas vidas sobre tal maneira que nos dirigimos por um caminho sem volta porque a penalidade pelos nossos pecados é a separação eterna de Deus e como conseqüência a nossa morte. Porém quando estamos vivendo em meio a prantos e dor, naufragando em meio as tempestades, confrontando com nós mesmos e com os nossos pecados, precisando desesperadamente reverter a nossa situação, quase no fundo do poço, lutando contra nós mesmos, unimos todas as nossas forças e clamamos a Deus, gritando e pedindo por Sua ajuda. Deus, na sua infinita misericórdia, conhecendo a dor e o sofrimento que encontramos nesse mundo, não desamparará nenhum dos teus escolhidos e preparou para nós uma maneira para sermos perdoados e conhecê-lo.

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo pudesse ser salvo através dele.”(João 3:16-17)

Deus criou o universo e tudo o que nele há e o seu maior desejo é que nós o conheçamos, então ele nos diz: “Venham a mim”, “Eu serei o seu refúgio e sua força, auxilio sempre presente em momentos de dificuldades”, Enquanto que para nós resta um esforço sincero em buscá-lo de todo o nosso coração a fim de encontrá-lo. Mas isso não quer dizer que quando o encontrarmos estaremos livres dos momentos difíceis, “de todos os lados somos pressionado, mas não desamparados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (Corintios 4:8-9), na realidade ele nos diz que enfrentaremos problemas na nossa vida, porém, se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma visão diferente e com uma força que não vem de nós, mas D’Ele, pois nenhum problema é maior do que Deus e Ele, é maior do que todos os problemas que possam nos atingir e jamais estaremos sozinho nessa guerra.

“O Senhor é bom, um refugio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam”(Naum 1:7)

Deus quer mudar o rumo da sua história e você pode receber isto agora mesmo, convidando para Ele para entrar na sua vida através de uma simples oração falando com coração sincero, temor e arrependimento em poucas palavras:

“Deus, eu sempre quis levar a minha vida de acordo com as minhas vontades e por isso acabei me distanciando de ti, mas nesta hora eu me arrependo e expresso a minha sincera vontade de mudar a minha vida, eu quero te conhecer e receber o perdão sobre todos os meus pecados. A partir de hoje eu não quero mais me distanciar de ti, se aventurando neste mundo e desejo do fundo do meu coração que tu sejas o Deus da minha vida deste dia em diante. Em nome de Jesus. Amém.”

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”(Romanos 8:28)

Jesus Cristo disse: “Deixo-lhes a minha paz; a minha paz lhes dou, não a dou como o mundo a dá; nada perturbe o seu coração. Neste mundo, vocês terão aflições, contudo tenham ânimo. Eu venci o mundo.” (João 14:27 e 16:33).

 By: Júnior